Setor GD: Imprenscindível para o bom desenvolvimento do Centro-Oeste

Setor GD: Imprenscindível para o bom desenvolvimento do Centro-Oeste

Sudeco comparece no evento do setor que vem sendo visto como uma grande oportunidade estratégica para empresários, debatendo e discutindo os melhore rumos para um setor mais forte e mais competitivo
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qui, 15 Ago 2019 11:51:00 -0300

Última modificação: Ter, 03 Set 2019 17:07:35 -0300

No primeiro dia da 4ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída da região Centro-Oeste (Fórum GD 2019), 14 de agosto, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) esteve presente no evento para discutir assuntos relativos ao setor de geração distribuída com fontes renováveis na região (setor GD). O Fórum GD 2019 trata de temas barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento. O coordenador do Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO), Jader Paulo Gonçalves Verdade, participou do painel Linhas de Financiamento, destacando a importância estratégica do segmento de energias renováveis na diversificação da matriz energética brasileira, especialmente em um cenário em que o aumento da disponibilidade de energia deve ir ao encontro da preservação do meio ambiente. O representante do Sudeco também apresentou ao público presente o FCO, uma importante ferramenta de financiamento para o setor.

O evento acontece em Goiânia (GO), no Hotel Clarion e se estende até hoje, quinta-feira, 15 de agosto, e está com auditórios lotados. Ontem, na parte da manhã, após a abertura, houve palestras sobre políticas públicas, linhas de financiamento, painéis fotovoltaicos e distribuidoras de energia. Na parte da tarde, houve mesa redonda entre os principais distribuidores do país, com temas voltados para a cadeia produtiva do setor GD, para a presença de mulheres no setor solar, para modelos de negócios, para GDs com fontes renováveis, e para a certificação comissionamento e manutenção.

Com um setor que cresce expressivamente nos últimos anos no Brasil, a troca de ideias sobre GD vem se tornando cada vez mais imprescindível para o bom desenvolvimento do país, sendo mais robusto e mais competitivo. A organização do evento informou que as edições para o ano de 2020 já estão com calendário definido.