Renato Lima assume diretoria da Sudeco

Renato Lima assume diretoria da Sudeco

Com experiência em políticas de desenvolvimento, novo titular tomou posse nesta quarta-feira
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Ter, 10 Dez 2019 08:34:00 -0300

Última modificação: Qua, 11 Dez 2019 10:17:05 -0300

O novo diretor de Implementação de Programas e Gestão de Fundos (DIPGF), da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Renato dos Santos Lima, assumiu o cargo nesta quarta-feira (4). A posse ocorreu em solenidade na Superintendência com a presença da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e da deputada federal Bia Cavassa (PSDB-MS).

Senadora Soraya Thronicke colocou o broche da Sudeco no novo diretor

Senadora Soraya Thronicke colocou o broche da Sudeco no novo diretor

Ele assume em substituição a Raimundo da Costa Velloso Filho, que acumulava a interinidade na DIPGF com o cargo de coordenador-geral de Execução de Programas e Desenvolvimento Regional, no qual permanece.

O superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, saudou o diretor e disse que a instituição “busca inovar em parcerias e com projetos inteligentes com foco em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do Centro-Oeste”. Fraga lembrou que o orçamento da instituição é pequeno, mas ressaltou que tem na DIPGF uma equipe que tem superado os obstáculos com dedicação e probidade. “Tenho orgulho de trabalhar com esse grupo de profissionais”.

Desenvolvimento do Centro-Oeste

A senadora Soraya Thronicke destacou que, com o governo Bolsonaro, “estamos inaugurando uma nova era no Brasil, em que as escolhas das pessoas para trabalhar nas instituições públicas têm sido feitas com base no caráter e na expertise. Confio muito no superintendente Nelson Fraga e no Renato Lima para alavancarmos o Centro-Oeste”.

A deputada Bia Cavassa desejou que “em 2020, possamos ter um desenvolvimento ainda maior para o Mato Grosso do Sul e a região pantaneira, com o objetivo principal de desenvolver o Brasil”. Ela também ressaltou que se sente orgulhosa de ver “um conterrâneo, também cidadão de Corumbá, num cargo tão importante”.

O diretor disse que a probidade e a transparência movem a equipe da Sudeco. “Com o dinheiro público, temos que ter mais cuidado que com o nosso próprio”, disse Renato após agradecer a presença das parlamentares e à equipe da Sudeco que prestigiou a posse.

Renato dos Santos Lima é advogado com pós-graduação em Direito Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2017 e 2018, foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município de Corumbá e presidente do Fórum de Secretários de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. Anteriormente, foi assessor jurídico do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul e assessor legislativo na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).