Caravana do FCO passa por duas regiões administrativas do Distrito Federal

Caravana do FCO passa por duas regiões administrativas do Distrito Federal

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Sex, 12 Jul 2019 17:42:00 -0300

Última modificação: Qui, 08 Ago 2019 16:25:10 -0300

A caravana do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO), em parceria com o Governo do Distrito Federal e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), aportou em duas regiões administrativas esta semana.

Na quinta-feira, 11 de julho, a caravana esteve no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD/DF), em conjunto com as administrações regionais do Itapoã e do Paranoá. Já nesta sexta-feira, 12 de julho, a anfitriã foi a Administração Regional de Taguatinga, em conjunto com Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires e Brazlândia.

Para o superintendente da Sudeco, Nelson Vieira, o Centro-Oeste é um exemplo do agronegócio para o mundo. “Não se produz desenvolvimento sem crédito. O FCO transformou a nossa região nesta potência que é o agronegócio hoje. O DF tem sido importante na produção de alimentos. Por isso, vamos buscar mecanismos para que esses recursos do Fundo sejam usados para alavancar novas fontes de recursos para o desenvolvimento”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Rural do DF, Dilson Almeida, destacou a importância da Sudeco e do FCO. “A Sudeco é muito importante para desenvolver a nossa região. Já fez muito no passado. Mas queremos mais. Por isso, o Nelson pode contar conosco. O governador Ibaneis está atento à questão do FCO e determinou todo o forço necessário para solucionar [possíveis] entraves”, finalizou.

Também participaram das caravanas a chefe de gabinete da Sudeco, Franciane Nascimento, o diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos, Raimundo Veloso, a ouvidora do FCO, Angélica Aben-Athar, e a técnica (palestrante) Suellen Vidal.

Saiba mais
A caravana do FCO orienta os empresários locais na elaboração de projetos para recebimento dos recursos do Fundo, incentivando o desenvolvimento local com a geração de emprego e renda.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Regional de Brasília (BRB) e outras instituições financeiras.

A iniciativa já passou pela Administração Regional do Plano Piloto (em conjunto com Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro, Lago Sul, Varjão, Candangolândia e Jardim Botânico); e pelo SIA (em conjunto com Núcleo Bandeirante, Águas Claras, Park Way, Guará, SCIA/Estrutural). O próximo evento reunirá os empresários da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).