Banco de projetos levará desenvolvimento às prefeituras do Centro-Oeste

Atenta às necessidades da região, a Sudeco criou um banco de projetos, para suprir as prefeituras do Centro-Oeste, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, social e cultural do Distrito Federal e dos municípios de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Sudeco apoia construção de pontes em área de quilombos em Goiás

Uma reunião na Sudeco para encontrar uma solução para a infraestrutura do município de Cavalcante (GO) prejudicada pela falta de pontes sobre seus rios e córregos na área da comunidade kalunga, reuniu numa mesma mesa a senadora Lúcia Vânia (PSB/GO), o prefeito Josemar Freire (PSDB), e diversos vereadores, com superintendente Antônio Carlos Nantes de Oliveira, o diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos, Edimilson Alves e o diretor de Planejamento e Avaliação, Roberto Postiglione nesta última quarta-feira, 22

Sudeco retoma reuniões do Comitê de Instituições Financeiras Federais

O Comitê Regional das Instituições Financeiras Federais (CRIFF), reuniu-se nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018, na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), para apresentar as opções de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a região e a situação da demanda por recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), bem como debater a remuneração dos agentes operadores do Fundo. Além disso foi discutido e deliberado um calendário de reuniões ordinárias para 2018

Sudeco e Banco do Brasil analisam projeto do microcrédito

A Sudeco, em parceria com o Banco do Brasil, analisa as necessidades do Distrito Federal e dos municípios dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e, assim, identifica onde há maior vulnerabilidade social, além de pesquisar onde há mais viabilidade sócio econômica. A partir desse estudo, as duas instituições sugerirão localidades para receberem o microcrédito.

Wilson Barbosa Martins: o homem e o exemplo

Faleceu ontem, em Campo Grande (MS), o ex-governador Wilson Barbosa Martins, aos 100 anos de idade. Com uma carreira política invejável, “doutor” Wilson, como era chamado, foi prefeito de Campo Grande, deputado federal, senador e duas vezes governador do Mato Grosso do Sul.

Sudeco desenvolve projeto de pontes metálicas

Sempre promovendo o desenvolvimento da região Centro-Oeste, ao perceber a situação das pontes de madeira em Mato Grosso do Sul, a Sudeco fez um levantamento para saber a real necessidade do Estado em substituir as estruturas de madeira, já deterioradas, por pontes metálicas.

Sudeco acelera projetos para beneficiar municípios de Mato Grosso

Os prefeitos de Porto Alegre do Norte (MT), Daniel do Lago (PDT), e Vila Rica (MT), Abmael Borges da Silveira (PR), estiveram na Sudeco para finalizar detalhes sobre o projeto de pavimentação dos dois municípios, através de emendas parlamentares.

Sudeco combate Aedes Aegypti

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) implementou uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas dependências da autarquia.

Graças ao convênio firmado com a Sudeco, Taquaral de Goiás terá espaço para venda de produtos

O município de Taquaral de Goiás (GO) receberá a instalação de uma feira, fruto da parceria da prefeitura com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e com o senador Wilder Morais (PP-GO).

Sudeco apoia instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas no MT

O Grupo São Benedito esteve na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), junto do Banco do Brasil, pleiteando recursos para a construção de três pequenas centrais hidrelétricas que serão construídas no estado do Mato Grosso: PCH Mantovillis, com 5,2 megawatts de potência, PCH Estivadinho 3, com 3,98 MW de potência, e PCH Juí 117, com 26 MW.